As causas de uma dor de dente podem variar desde dentes quebrados, problemas na gengiva, até infecções e complicações de cáries. Muitas vezes, acreditando que a dor é mínima e passageira, o paciente acaba postergando a ida ao dentista. No entanto, é importante lembrar que visitas regulares ao dentista podem prevenir e identificar precocemente problemas odontológicos, evitando que você não tenha dores de dente no futuro.
Consultas
Afinal, o que é feito na consulta, se eu não estou com dor de dente? O dentista realiza uma série de observações para assegurar que seus dentes estão saudáveis:
- análise do cuidado diário realizado pelo paciente; - avaliação da presença de cáries e saúde das gengivas; - observação da mordida, saliva e movimentação do maxilar; - limpeza com aplicação de bicarbonato de sódio, se necessário (remove pequenas manchas).
Esse momento de interação com o dentista é de grande importância, não só para rever todos os hábitos higiênicos e alimentares que o paciente tem, como também para esclarecer qualquer dúvida existente.
Frequência
De quanto em quanto tempo devo ir ao consultório odontológico? É indicado que o paciente visite seu dentista de 6 em 6 meses. Mas, em casos específicos, pode ser indicado um acompanhamento com maior ou menor frequência.
Dica
Lembre-se: uma boa higiene diária e check-ups regulares garantem uma boca mais saudável.
#prevenção #visiteseudentista #dicasdehigienebucal #cuidados #dentistasemmoema #atualleclínicaintegrada #odontologiapreventiva #odontologiaemmoema #atualleodontologia #dente #tratamentosintegrados #dentistas #dentistasemsp #clínicaodontológica #dicasecuidados #ortodondia #seusorrisomaisbonito #odonto #higienebucal #saúdebucal #odontologia #dordedente